Getting your Trinity Audio player ready...
|
Às vezes é preciso um pouco de esforço para se sentir melhor. Os rituais de descarga não são um luxo, mas uma necessidade.
Nosso organismo é guiado por ritmos externos e internos. Seja na respiração, na frequência cardíaca ou nas ondas cerebrais, na produção de hormônios durante o dia e a noite – idealmente, sempre vivemos no mesmo ritmo. Quando, por insônia, sobrecarga de trabalho ou outros motivos, interrompemos nosso ritmo natural, prejudicamos importantes processos de regeneração do corpo. Isso leva a uma constante sensação de tensão, ansiedade, até envelhecemos mais rápido.
É importante viver em um certo ritmo. Claro, tanto quanto possível. Isso significa levantar e dormir ao mesmo tempo, ter certos horários para as refeições e, o mais importante, planejar tempo suficiente para descansar e relaxar.
De acordo com a pesquisa, relaxamos melhor com música lenta que acalma nossa frequência cardíaca e respiração. É bom fazer pausas no trabalho por cerca de 5 a 10 minutos para algo agradável – um exercício de ioga, uma massagem nos pés, uma curta caminhada ao ar livre ou apenas ouvindo sua música favorita por um tempo.
Comece a manhã com tempo para si mesmo – não saia da cama no último minuto, mas reserve 10-15 minutos para sentar e beber seu café ou chá, sem rolar pelas redes sociais. Temos também uma oferta para a noite. Depois de um dia atarefado no trabalho, sirva-se de uma taça de vinho. Você não precisa beber tudo porque o ponto é apenas mudar para outro modo. Um banho quente com óleos aromáticos é a nossa opção.