5 alimentos que fazem mal à pele

Getting your Trinity Audio player ready...

Toda mulher sonha com uma pele bonita e fresca, e remédios e cosméticos hoje oferecem inúmeros meios que prometem esse resultado. Mas mesmo com injeções hialurônicas, o efeito dura no máximo um ano. Cremes, loções, tônicos, soros das principais marcas de cosméticos mantêm o efeito, mas não garantem o resultado de qualidade. Muitas vezes fazemos a escolha de cosméticos com base na propaganda e não nos ingredientes de seu conteúdo.

A beleza da pele começa antes dos cosméticos. As substâncias comedogênicas são, na verdade, derivados do petróleo (milho, coco, pêssego, soja, amêndoa), lanolina, vaselina, ácido oleico, enxofre, esqualeno, oleato de sorbitano, lauril sulfato de sódio, miristil lactato e outros. Lembre-se de uma regra importante: ao comprar um produto para cuidados ou cosméticos decorativos, é importante procurar a inscrição “não comedogênico” na fórmula, que deve conter no máximo ingredientes naturais.

No entanto, se você excluir de sua dieta produtos que prejudicam a pele, não precisará mais passar por procedimentos para restaurar seu brilho, podendo iniciar o experimento imediatamente. Confira a lista dos 5 piores produtos para a sua pele.

 

#1. Leite

O leite de vaca agrava o problema de erupções cutâneas, ,esmo o leite doméstico, contém mais de 60 hormônios diferentes, a maioria dos quais são esteróides anabolizantes. Cada produto lácteo em um grau ou outro contém uma quantidade de testosterona, progesterona, insulina e outras substâncias estimulantes. A lactose (açúcar do leite) estimula a síntese de insulina, o que potencializa a ação dos esteroides na pele. Assim, um copo de leite aumenta o nível desse hormônio em 300%. Tudo isso afeta o fundo hormonal natural, o que provoca problemas de pele, na maioria das vezes acne.

 

#2. Açúcar

O uso excessivo de açúcar leva à deficiência de vitaminas

e do grupo B em todos os órgãos e sistemas do corpo. Isso pode levar à excitabilidade nervosa, fadiga, distúrbios alimentares, anemia, visão reduzida e doenças de pele. O excesso de açúcar no corpo leva à glicação. Moléculas de sacarose em excesso combinam-se com moléculas de proteína para formar “produtos finais de glicação”. Em última análise, isso destrói o colágeno que mantém a pele jovem e elástica. Se você deseja manter sua pele saudável, evite açúcares.

 

#3. Sal

O consumo excessivo de alimentos salgados e condimentados afeta a pele ao redor dos olhos. O fato é que depois de comer alimentos salgados, o excesso de líquido se acumula no corpo, o que causa inchaço e bolsas sob os olhos. Deficiência de vitamina A e C, ferro insuficiente e anemia levam à formação de olheiras. Beba muita água, chá verde – eles fortalecem os vasos. Frutas e vegetais fornecem as vitaminas e minerais. Tenha em mente que o sal está contido em alimentos como flocos de milho, por exemplo.

 

#4. Café

O cortisol, que está contido no café, é conhecido como o hormônio do estresse. Pode atuar como andrógeno e estimular as glândulas sebáceas, levando à inflamação. O café reduz a absorção de vitaminas e minerais pelo organismo. O café também reduz a produção de colágeno na pele, o que leva a um envelhecimento mais rápido.


#5. Glúten

Você deve excluir este componente do seu menu se tiver pele sensível. O glúten danifica o revestimento intestinal, o que leva a má digestão e absorção prejudicada de nutrientes úteis. Devido à falta dos micro e macroelementos necessários, a imunidade diminui. O glúten está contido em culturas como trigo, centeio, aveia, cevada. Está completamente ausente em culturas como arroz, trigo sarraceno, milheto, milho, feijão, batata. Mas nem tudo é tão simples: existe o glúten “escondido”, que está contido em salsichas, alimentos embalados, iogurtes, sorvetes, queijos, maioneses e vários outros produtos. Uma pessoa pode lutar toda a sua vida com problemas de pele, cuja causa está enraizada na doença celíaca. Experimente com alimentos sem glúten e veja o que acontece.