Homens com barba têm mais bactérias do que cães

Getting your Trinity Audio player ready...

Os homens barbudos sempre tiveram uma reputação interessante entre as mulheres. Alguns gostam mais deles, considerando-os mais masculinos, outros ficam horrorizados com o pensamento de cabelos tocando seus lábios e outras partes de seu corpo.

Um estudo suíço recente da Clínica Hirslanden destaca uma “desvantagem” muito importante de namorar um homem barbudo, alegando que esses membros do sexo mais forte carregam mais bactérias do que pêlos de cachorro.

 

O que exatamente a pesquisa revela?

De fato, o estudo foi realizado para determinar se um determinado tipo de máquina poderia ser usado tanto para cães quanto para homens. Os cientistas queriam descobrir se usando os mesmos aparelhos/dispositivos, os cães podem transmitir alguma doença aos humanos e vice-versa. Barbas de 18 homens e peles de 30 cães foram amostradas para o estudo.

 

Os resultados

Prepare-se para resultados chocantes. 23 dos 30 cães testados tinham altas contagens de germes, enquanto todos os 18 homens tinham altas contagens de bactérias em suas barbas. De fato, 7 desses 18 homens eram portadores de uma grande quantidade de germes perigosos que poderiam deixá-los doentes. Acontece que os cães têm melhor higiene do que as pessoas, e os cientistas são categóricos: “A barba de um homem contém mais bactérias do que a pele de um cachorro”.

 

A linha de fundo

Os homens devem pegar a navalha e remover a barba? É uma escolha pessoal, mas os especialistas em saúde recomendam que os cavalheiros que desejam manter os pêlos faciais cuidem seriamente de sua manutenção. As barbas precisam ser lavadas, aparadas e aparadas assim como os cabelos.
Ainda mais frequentemente! Considerando que quando comemos, parte da comida entra nele.