Getting your Trinity Audio player ready...
|
Era um casal de amigos, Júlio e Fernanda, que se conheceram ainda na adolescência. Eles cresceram juntos e sempre souberam que eram diferentes da maioria das pessoas. Júlio era gay e Fernanda era lésbica. Juntos, eles enfrentaram muitas dificuldades, incluindo a intolerância e o preconceito de algumas pessoas da sociedade.
Ao longo dos anos, Júlio e Fernanda foram aprendendo a lidar com o mundo ao seu redor, mas sempre se sentiram desafiados por uma questão em particular: como lidar com a pressão social de se casar e ter filhos? Eles sabiam que, em muitos aspectos, o casamento era uma instituição social projetada para casais heterossexuais, mas não queriam perder a oportunidade de formalizar sua união e obter os benefícios que o casamento poderia oferecer.
Um dia, depois de muita reflexão, Júlio e Fernanda tomaram uma decisão ousada. Eles decidiram se casar um com o outro. Eles sabiam que isso poderia parecer estranho para alguns, mas eles também sabiam que a única coisa que importava era o amor que sentiam um pelo outro.
No dia do casamento, Júlio e Fernanda estavam nervosos e emocionados. Eles não sabiam o que esperar das pessoas que compareceriam à cerimônia, mas estavam determinados a seguir em frente e celebrar seu amor.
Quando chegou a hora do “sim”, eles olharam nos olhos um do outro e sorriram. Eles estavam fazendo algo que parecia tão simples, mas que, para eles, significava tudo. E, então, eles disseram “sim” um ao outro, com lágrimas nos olhos e felicidade no coração.
Ao longo do tempo, Júlio e Fernanda perceberam que a decisão que tomaram não só os libertou da pressão social de se casar com alguém do sexo oposto, mas também os uniu em uma forma de amor e companheirismo que eles nunca teriam experimentado de outra forma.