Dia dos namorados ao redor do mundo

Getting your Trinity Audio player ready...

O Dia dos Namorados, tradicionalmente celebrado em 12 de junho, pode ser o dia mais popular para os pombinhos, mas você sabia que muitos países ao redor do mundo celebram o amor e o carinho em diferentes datas ao longo do ano? Aqui está um vislumbre de algumas celebrações únicas do Dia dos Namorados pelo mundo:

14 de fevereiro

Japão: No Japão, o Dia dos Namorados é principalmente celebrado pelas mulheres presenteando chocolates para homens, amigos e até colegas. Um mês depois, no dia 14 de março (White Day), os homens retribuem dando presentes, geralmente chocolate branco, às mulheres que os presentearam no Dia dos Namorados.


Coréia do Sul
: Semelhante ao Japão, a Coreia do Sul celebra o Dia dos Namorados e o White Day, mas vai além com o “Black Day” em 14 de abril. Solteiros que não receberam presentes nas duas ocasiões anteriores se reúnem para comer jajangmyeon (macarrão de feijão preto) e se lamentam. No entanto, a Coreia do Sul não para por aí! Eles celebram o amor com diferentes temas todos os meses ao longo do ano, tornando-se um festival de amor durante todo o ano.

País de Gales: No País de Gales, em 14 de fevereiro, as pessoas tradicionalmente celebram o “Dia de São Dwynwen”, em homenagem ao santo padroeiro galês dos namorados. Eles presenteiam uns aos outros com “lovespoons”, colheres de madeira intrincadamente esculpidas que simbolizam diferentes aspectos do amor.

Outras Datas

Brasil: No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho, coincidindo com o Dia de Santo Antônio, o santo padroeiro do casamento. Os casais trocam presentes, curtem passeios românticos e participam de eventos festivos.

Colômbia: Na Colômbia, o “Día de Amor y Amistad” (Dia do Amor e da Amizade) é celebrado no terceiro sábado de setembro. Este dia não é apenas para o amor romântico, mas também para celebrar amizades e relacionamentos platônicos. As pessoas trocam presentes, cartões e mensagens de agradecimento.

Dinamarca: Na Dinamarca, em vez de trocar rosas, as pessoas tradicionalmente pressionam flores silvestres brancas chamadas “snowdrops” entre as páginas secas dos livros e as enviam anonimamente para seus amados. O destinatário tenta adivinhar quem lhe enviou as flores, e se acertar, ganha um ovo de chocolate como prêmio!

Israel: Comemora Tu B’Av no final de agosto, revivendo uma antiga tradição judaica e oferecendo uma expressão alternativa de amor.

Estes são apenas alguns exemplos das diversas formas como o amor é celebrado ao redor do mundo. Então, esteja você comemorando no dia 14 de fevereiro ou em outro dia, lembre-se que o amor não tem fronteiras!