Getting your Trinity Audio player ready...
|
A depressão é um sentimento particularmente poderoso, que pode nos isolar e desarmar completamente. Sair é uma verdadeira pista de obstáculos, mas não há nada de impossível nisso. Com o suporte certo e um pouco de tempo, todos podem ressurgir. Embora a ajuda médica possa ajudar a maioria das pessoas com depressão, muitas também podem se recuperar naturalmente, sem a ajuda de medicamentos. Alternativas existem e podem nos ajudar a rever nosso modo de pensar e viver. É possível sair da depressão sem medicação? Análise e respostas.
Dicas para combater a depressão naturalmente
Encontre uma rotina benéfica
A depressão te vence e se instala em você. Para lutar sem medicação, você terá que estabelecer rotinas, mesmo que pareça paradoxal. Criar hábitos e começar a segui-los é um ponto de partida importante, que o ajudará a construir seu otimismo e recuperar um estado de espírito positivo. O sentimento induzido pela depressão obscurece nossa mente e os dias tendem a se confundir. É necessário a todo custo lutar contra essa consequência e retomar as atividades lógicas e enquadradas. Para curar a depressão sem medicação, você terá que colocar sua vida diária de volta nos trilhos!
Defina metas diárias alcançáveis
Comece definindo metas alcançáveis. De fato, a depressão faz com que você se desvalorize e reforçará um sentimento muito negativo sobre a imagem que você tem de si mesmo. Você então acaba realmente pensando que é incapaz, e sua visão de si mesmo se tornará cada vez mais negativa. Com pequenas tarefas e objetivos a cumprir, você acumulará as pequenas vitórias que elevarão o moral! Comece com tarefas bem simples, como ler cerca de trinta minutos por dia, ou simplesmente lavar a louça! A cada dia, torne-os mais difíceis ou mais numerosos e recupere sua confiança pouco a pouco.
Treine corpo e mente
Ao mesmo tempo, você também pode retomar a atividade física regular, de forma gradual. Os exercícios físicos e mentais são muito bons para o moral, para o bem-estar e para a boa forma. O esporte, seja qual for sua forma, ajudará você a energizar sua vida diária e aumentar seus níveis de endorfina. Escrever, ler e aprender também reenergizarão seu cérebro e suas funções. Esses efeitos positivos irão ajudá-lo a pensar positivamente!
Não deixe de lado suas responsabilidades
A depressão muitas vezes nos leva a desistir de nossas responsabilidades no trabalho, mas também em casa. Para sair da depressão sem recorrer às drogas, você deve permanecer envolvido em suas responsabilidades, dia após dia. Estes irão ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável e lutar contra os sintomas da depressão. Esse sentimento de importância e realização será de grande ajuda para você na sua luta!
Adote um estilo de vida melhor
Nossa alimentação é uma das bases da saúde. O que colocamos no prato é muito importante. Para sair da depressão, não existe dieta milagrosa, nem comida mágica. No entanto, monitorar o que você consome pode ajudá-lo a melhorar seus sentimentos.
Além disso, a depressão pode literalmente transbordar em nossa dieta e perturbá-la. Em alguns casos, faz com que comamos demais ou não o suficiente. Orientamos nossas refeições para alimentos muito gordurosos, muito salgados ou muito doces. Os alimentos processados tornam-se então uma rotina alimentar. Ao manter o controle de sua dieta, você será capaz de manter o controle de sua saúde.
Consuma ômega-3
Embora os ômega-3 possam ser consumidos na forma de suplementos alimentares, eles também são encontrados em muitos alimentos. Para uma melhor ingestão, você pode complementar sua dieta com essas cápsulas naturais e, assim, não perturbar muitos hábitos. Consuma regularmente certos óleos, como óleos de linhaça, colza e nozes. Você também vai encontrá-lo em espinafre, alface de cordeiro, salada ou beldroega. O peixe oleoso é uma fonte interessante de ômega-3: cavala, arenque, salmão.