Getting your Trinity Audio player ready...
|
As linhas de ajuda e orientação por tempo limitado para pessoas que estão com tendências suicidas ou sofrem de sofrimento emocional auto-relatado, mas não há evidências sobre a eficácia das linhas de ajuda em países de baixa a média renda.
Uma é a linha para apoio emocional e prevenção de suicídio, onde são analisadas as características do chamador e os preditores de sofrimento e avaliados o resultado imediato das ligações examinando a diferença no desconforto do chamador do início ao fim da chamada, usando um design de medidas repetidas.
Os chamadores mais angustiados provavelmente eram do sexo feminino, em um relacionamento (em oposição a não) e experimentando pelo menos um fator de risco e, embora todos tenham apresentado melhora na angústia, aqueles com pelo menos um fator de risco apresentaram a maior diminuição. A linha de apoio está efetivamente reduzindo o sofrimento e a ideação suicida em uma ampla amostra de chamadores.
Os chamadores mais angustiados provavelmente eram do sexo feminino, em um relacionamento e experimentando pelo menos um fator de risco e, embora todos tenham apresentado melhora na angústia, aqueles com pelo menos um fator de risco apresentaram a maior diminuição. A linha de apoio está efetivamente reduzindo o sofrimento e a ideação suicida em uma ampla amostra de chamadores. Estudos precisam investigar a sustentação de longo prazo e contornar as limitações relacionadas à captura da coleta de dados. e aqueles com comportamento adicional relacionado ao suicídio. Os chamadores mais angustiados provavelmente eram do sexo feminino, em um relacionamento e experimentando pelo menos um fator de risco e, embora todos tenham apresentado melhora na angústia, aqueles com pelo menos um fator de risco apresentaram a maior diminuição. A linha de apoio está efetivamente reduzindo o sofrimento e a ideação suicida em uma ampla amostra de chamadores.
Os problemas de saúde mental, com o suicídio como consequência mórbida, mas evitável, são a preocupação global da saúde. Reduzir as mortes por suicídio faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 das Nações Unidas, com o objetivo de reduzir a mortalidade por doenças não transmissíveis, incluindo a redução das taxas de suicídio.
A Organização Mundial da Saúde também teve como objetivo reduzir a mortalidade global por suicídio em 10% em 2020 por meio da implementação de estratégias nacionais de prevenção ao suicídio. Embora abordar os fatores de risco sociais e individuais subjacentes ao suicídio seja o modo ideal de prevenção e tratamento, as linhas telefônicas de ajuda têm sido usadas há muito tempo como um recurso comunitário para a prevenção do suicídio e alívio do sofrimento emocional.