A origem da tatuagem

Getting your Trinity Audio player ready...

A tatuagem foi um processo feito tanto em parte do continente africano quanto da ásia já que diversas múmias em ambos os locais foram encontrados com marcas de tinta pelo corpo e isso tudo por volta de 4 mil anos antes de cristo.

Há indício no Povo Maori na Nova Zelândia com a mesma época citada e levam como base para isso a teoria da lendária Atlântida a Cidade Perdida já que muitos acreditavam inclusive eles tinham tatuagens há 12 mil anos atrás e antes da cidade afundar. Vários atlantis se espalharam pelo mundo e levaram com eles suas descobertas, as tatuagens, arquitetura e outras coisas, vindas desse povo lendário.

Vale lembrar que o uso poderia ser simplesmente pura estética por realmente gostarem da arte mas também por valores de guerra, contar histórias ou demonstrar coragem.

Provocação voluntária de dor no corpo e uma não utilização por interesses religiosos, assim como na escrituras a interpretação de que o corpo é templo fez com que a Igreja Católica em 787 banir a tatuagem da europa, considerando uma prática demoníaca, que vandalizar o templo do espírito santo, o corpo os judeus não podem ter tatuagens baseado no livro de levítico, dando então uma separação onde um corpo tatuado seria um corpo pagão.

A tatuagem é uma forma de modificação corporal que tem sido praticada por vários povos indígenas do Brasil durante séculos. Foi originalmente usada para marcar os corpos dos guerreiros para mostrar sua bravura e honra.

A tatuagem é hoje comumente usada como uma forma de auto-expressão, além de seu uso tradicional como uma forma de identificação. As tatuagens são uma forma de as pessoas se expressarem através da arte de modificação do corpo e de torná-las mais na moda.