A neurociência e seus benefícios

Getting your Trinity Audio player ready...

Mohamed Salem

Eu sou um cara careca mas não sinto falta do meu cabelo. O que eu sinto falta é ir ao cabeleireiro. Achei uma experiência agradável e relaxante. Eu adorava quando eles esfregavam os dedos pelo meu cabelo enquanto eles lavam meu cabelo na pia. Eu gostava quando eles me levaram para a cadeira, eles estavam brincando mais com meu cabelo e falando comigo sobre diferentes penteados que eu consigo.

Eu até gostava do som suave da tesoura cortando, cortando, cortando bem ao lado da minha orelha. Gostei tanto e estava tão relaxado que me lembro de tantas vezes que eu estava sentado lá e pensando, “Eu vou te pagar mesmo se você fingir cortar meu cabelo.”

Há também outro momento que muitas vezes desencadeia esse relaxamento profundo. É quando eu faço um exame de vista. E não estou falando de soprar ar isso sopra em seus globos oculares.

Isso só faz minhas pálpebras vibrarem
Quando você pensa sobre isso. Mas ao invés, quando eles trazem as rodas das lentes.
O que ajuda você a ver melhor. “Um ou dois?” E eles dizem isso com aquela voz muito relaxante. E há algo sobre aquele momento de interesse pessoal, e aquela voz suave que tanto me conforta. Isso me dá esses golpes no cérebro luminoso, cintilante e divertido.

Gosto tanto que, quando clicam em cada opção, quero que dure um pouco mais. Então, quando eles me perguntam: “Um ou dois?” Eu digo: “Oh, eu não tenho certeza.” Outro momento geralmente é acionado
Essa forma profunda de relaxamento quando assisto ao programa de TV, Bob Ross “O Prazer da Pintura”.

Eu estava voltando da escola, jogo algumas almofadas no chão, deito e deixo esse som suave me envolver. E ele tinha a personalidade mais fofa. Ele estava olhando para a câmera, ele estava olhando diretamente para mim, e ele estava dizendo as melhores coisas tipo, “Sem erros, apenas acidentes felizes.” E então ele voltava para sua pintura e fazia esses sons agradáveis ​​e suaves com seu próprio pincel. pressão, pressão… pressão, pressão, pressão, achei muito confortável muitas vezes adormeci e nunca o vi terminar de pintar.

Em 2013, aprendi que essa resposta em particular tem um nome especial. A resposta subjetiva de morte sensorial, ou mais simplesmente, o ‘ISMR’. Esta é uma palavra complicada, então é bom que a simplifiquemos. Agora, eu sou um fisiologista. Eu sou um pesquisador. Sou obcecado por dados.

Eu estava tão animado para ler sobre a ciência dos canais de resposta autonômica. Em 2013, não houve pesquisa um sujeito a revisão por pares. O que encontrei foram muitos fóruns: milhares e milhares de comentários, online, discutindo essa sensação de euforia. Todos eles relataram sobre a mesma resposta que eu senti. Eles estavam muito confortáveis, eles se sentiram confortáveis, eles se sentiram calmos e eles tinham essa luz, espasmos brilhantes no cérebro. E também notou que cada cenário que eles descreviam e estimulavam a resposta dos canais sensoriais subjetivos era um assunto simples para ele. Isso sempre foi quando eles estavam eles recebem atenção pessoal positiva de um indivíduo gentil e atencioso.
Ficou muito parecido com o meu, foram momentos com os cabeleireiros, foram momentos com profissionais de saúde, foram momentos com professores. Eles estavam contando histórias sobre o professor de sua infância com uma voz suave que se ajoelha ao lado deles e os ajuda a resolver um problema de aritmética.

Foram momentos com os pais. Tem sido momentos com seus melhores amigos quando eles sussurram
entre si na infância, ou eles trançam o cabelo um do outro, ou eles jogam aquele jogo onde você pode desenhar letras com o dedo levemente nas costas um do outro e tente adivinhar o personagem, mas no momento em que você estimulou uma resposta

Os canais sensoriais subjetivos que vi muito mencionados são assistir ao programa de TV, Bob Ross “O Prazer da Pintura”.

Agora sabemos que Bob Ross não estava tentando, estimulando a resposta dos canais sensoriais subjetivos das pessoas ou fazê-los relaxar. Ele estava tentando ensiná-lo a desenhar. Mas há pessoas hoje que estão criando vídeos de resposta de canal autossensorial apenas com o objetivo de relaxar os espectadores e ajudá-los a adormecer mais facilmente. Eles são chamados de artistas de resposta do canal Auto sensual, eles têm milhões de seguidores.

Alguns deles têm seguidores de seu canal, mas no YouTube do que Kim Kardashian tem no canal dela. E o que eles estão fazendo nesses vídeos? Bem, simplesmente, eles se sentam perto da câmera, eles olham para a lente, falam baixinho ou sussurram suavemente. Eles podem até fingir ser um cabeleireiro ou fingir ser profissionais de saúde ou fale baixinho como ele fala
Seu melhor amigo. E agora… gostaria de apresentar alguns artistas de resposta do canal
Sensual autobiografia de pessoas famosas no youtube. Deite-se e estenda as pernas e aproveitar. Brilho de resposta do canal

Craig Richard

Agora,
Se você se sente muito confortável ou talvez se sinta
Com esses golpes cerebrais específicos, você pode estar se perguntando,
“O que está acontecendo dentro da minha mente?” Bem, perguntamos sobre a mesma coisa. Recentemente, publiquei um estudo de varredura cerebral
Com Bryson Lochte e outros pesquisadores do Dartmouth College. E vimos que as áreas do cérebro que são ativadas enquanto as pessoas estão assistindo, vídeos ISMR como este, são as mesmas áreas do cérebro que são ativadas quando as pessoas recebem atenção pessoal positiva de alguém que é gentil e atencioso no mundo real. Também coletei dados de mais de 30.000 participantes como parte de um estudo de pesquisa com Carissa Burnett e Jennifer Allen. E Jennifer Allen é a mulher que cunhou o termo resposta autossensorial em 2010. O que vemos é que ISMR é experimentado em mais de 130 países diferentes.

As pessoas relatam a mesma experiência. Eles se sentem muito confortáveis. Eles têm essas pequenas contrações no cérebro. Isso os ajuda a dormir mais facilmente e os ajuda a reduzir o estresse. Mesmo as pessoas que foram diagnosticadas
Ansiedade e insônia relatam os benefícios de assistir
Esses vídeos ISMR e a experiência ISMR. Outras organizações também
publicar dados sobre ISMR e relatar benefícios de saúde semelhantes. Um estudo em particular, da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, mostrou, que quando as pessoas assistem nos vídeos ISMR, suas frequências cardíacas caem de forma dramática e eficaz. Agora há muitos de perguntas sem resposta. Tipo, quais produtos químicos podem ser no cérebro que causa essa sensação incrível? Um dos potenciais candidatos é o neurotransmissor oxitocina, e você pode ter ouvido falar disso como o “hormônio do amor”. Já se sabe que os níveis de oxitocina em seu cérebro aumentam quando alguém lhe dá atenção pessoal positiva de forma gentil e carinhosa. Sabe-se também que os níveis de sua ocitocina, quando aumenta, você se sentirá relaxado, você vai se sentir calmo, e você vai se sentir relaxado. Outra questão importante é por que nem todos testam o ISMR? Você pode estar assistindo a esses vídeos e dizendo: “Eu não senti nenhum desses incríveis contrações cerebrais.
Bem, talvez esses clipes
Não aquele que combina com você. Se você não sentiu essa experiência antes, pode não ter tido o confronto real, no mundo real ainda. Ou pode ser determinado no nascimento. Pode ser determinado por sequencie seus genes relacionados à oxitocina ou outras substâncias químicas no cérebro. Outra grande questão é como você compara esses benefícios de saúde do “ASMR” correspondem aos benefícios de saúde relatados amplamente utilizado para yoga, mindfulness e meditação? Como esses benefícios para a saúde se comparam?
Para “ISMR” as vantagens e desvantagens terapêuticas dos medicamentos utilizados
Para tratar ansiedade e insônia? E, finalmente, os profissionais de saúde convidarão
Algum dia para ASMR como outra ferramenta em sua caixa de ferramentas para ajudar as pessoas a gerenciar seu estresse e insônia? Não tenho resposta para essas perguntas…