Getting your Trinity Audio player ready...
|
Tem muito caos no Brasil ultimamente, e não se trata apenas das presidenciais.
Houve ataques à democracia, crimes eleitorais, má conduta administrativa e caos na economia.
O país enfrenta atualmente sua crise econômica desde a década de 1930 – e não há fim à vista. O governo tem sido incapaz de fazer qualquer progresso em seus para reduzir a pobreza ou melhorar o acesso à saúde para milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.
O cenário político brasileiro está mudando, e há novos e velhos atores que podem fazer a diferença nas próximas mudanças.
O Brasil vem passando por uma crise econômica devido à incapacidade do governo, em buscar soluções corretas e efetivas, terceirizando responsabilidades para o congresso, ao STF e não assumindo uma posição política relevante em um processo de construção de um projeto de país, e sim, apenas projeto de perpetuação no poder, jogando aos fãs do presidente Bolsonaro e não aos cidadão de fato. Isto tem levado ao caos na economia e à falta de confiança nas instituições governamentais.
Um olhar para o processo eleitoral torna o país em um lugar polarizado, a busca pelos pólos afasta a discussão dos projetos e de como devem ser efetivados.
No atual cenário o ex-presidente Lula ganha chances de mais um mandato, uma vez que o governo Bolsonaro não se preocupou em trazer um projeto real para o país e os pontos positivos do governo são apenas na continuação de projetos anteriores e se preocupou muito mais em forçar a troca de nomes dos projetos que seriam o cartão de visita do ex-presidente que construir soluções reais e palpáveis.